Show de Dado Villa-Lobos

Oi gente. Desculpa pela ausência... Minhas férias acabaram e eu demorei as duas primeiras semanas de aula para conseguir organizar meu horário e arrumar tempo, entre as milhões de apostilas para ler, de levar o blog adiante. Mas eu não pretendo parar, não dessa vez. Enfim, há duas semanas atrás fui a um show de Dado Villa-Lobos (ex-guitarrista de Legião Urbana) e estava tentando arrumar tempo para fazer este post para vocês.

Foto: Diário de Pernambuco

O show aconteceu no dia 18 de maio no "Festival Pernambuco Nação Cultural" em Caruaru (cidade onde meus pais moram). Quando fiquei sabendo eu quase pirei, pois cresci ouvindo Legião Urbana e há poucas semanas havia me emocionado bastante assistindo o filme Somos Tão Jovens. Então, ir a um show e um ex integrante desta banda que marcou minha vida era tipo um sonho. Confesso que eu nem se quer sabia que ele cantava e muito menos estava fazendo carreira solo, mas mesmo assim me juntei com meu namorado e mais alguns amigos e fomos na esperança de ver Dado cantar algumas músicas de Renato Russo. Eu não conhecia nenhuma música solo do próprio Dado e achei que passaria o show inteiro ansiosa para ouvir uma música conhecida. Mas não foi assim.

As músicas de Dado são muito boas! A batida, as letras... e a voz dele também é muito boa. Eu gostei de verdade da maioria das músicas solo dele, e voltei pra casa fazendo lembretes a mim mesma de baixar o novo CD dele. Ele iniciou com umas músicas de rock muito animadas, e na metade do show começou a mesclar com algumas mais calmas em estilo MPB. O show foi muito agradável, e por mais que ninguém conhecesse as músicas dele todos estavam curtindo bastante.

E é claro que ele cantou as tão esperadas canções de Legião Urbana. Eu esperava aquelas clássicas, como Que Pais É Esse, Será, ou Eduardo e Mônica. Mas não, ele fugiu totalmente do óbvio e cantou músicas menos conhecidas, nenhum clichê. E eu adorei. Teve Teatro dos Vampiros, Giz, Ainda é Cedo, Eu Sei... Não lembro de todas. E o final do show foi com Índios e Geração Coca Cola em um ritmo de balada que acreditem, ficou muito boa. Cantou também uma música muito antiga de Capital Inicial que eu não conhecia - e me senti super poser por isso, afinal, adoro Capital. - Pulei, gritei, chorei, fiquei rouca... E eu não fui a única. Ao meu redor via pessoas pulando e cantando empolgadas. Pessoas jovens como eu, que provavelmente nunca tiveram a oportunidade de ver um show de Renato Russo. E enquanto eu via Dado no palco só conseguia pensar "esse cara esteve perto da lenda chamada Renato Russo, e agora eu estou pertinho dele". Foi emocionante de mais pensar isso. E acredito que não só pra mim, pois tinha uma menina atrás de mim com uma blusa da legião urbana que chorou em todas as músicas desta banda imortal.

Renato Russo é para mim uma lenda, eu o admiro de mais desde quando meu pai me fazia escutar suas músicas nos meus, sei lá, 7 anos de idade. Foi emocionante de mais finalmente estar ouvindo aquelas músicas ao vivo. E agora passei a admirar também Dado. Eu não o conhecia bem, não conhecia seu trabalho, mas agora que passei a conhecer estou totalmente fascinada, e feliz porque isso me mostra que ainda há esperanças para o rock brasileiro. E eu achei Dado beeeeem enxuto, sabe? Achei que ele estaria mais velho e acabado, mas não, ainda está gatíssimo. E dançou pra caramba no palco.

Esta foto foi tirada por meu amigo Adriano Silva que estava no show comigo
E como sei que pouquíssimas pessoas conhecem o trabalho solo dele e eu gostei tanto, vim aqui ajudar a divulgar. Quem gosta das músicas de Legião Urbana com certeza vai gostar das músicas dele também. Quem se interessar a assistir os vídeos por favor comentem o que acharam do trabalho dele.





(a música que eu achei mais linda)

Comentários

  1. Olá! Passei para retribuir a visita e adorei seu blog! Tudo muito lindo, parabéns!! Já estou seguindo e visitarei mais vezes :D
    Bjos, diarios-delola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, que lindo deve ter sido o show, não sou tão fã assim de Legião, mas claro, que admiro as músicas e Renato Russo. Esse show do Dado com certeza deve ter valido à pena *_*
    Sobre postares o meu texto em seu blog, tudo bem sim *O* Me avise quando postar. hehe'

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal o show, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adoro quando não tem musicas clichés no show. Esse é um que eu gostaria de ter ido.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia *---* fiquei com aquela invejinha boa, haha :p

    ResponderExcluir
  6. LEGIÃO! *O* Cê me fez lembrar d'eu com a minha irmã, há anos, na sala, quando todos saíam (eu com dez anos, ela com vinte), escutando escondido no som portátil da outra irmã o único CD que tínhamos deles. *-* Bons, bons tempos...
    Deve ter sido bom demais o show, moça. Villa-Lobos é maravilhoso.

    (http://mon-autre.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    Primeira vez por aqui e já estou amando teu cantinho.
    Super criativo e os posts que li eu amei!
    Parabéns *-*

    Menina, esse é um show ao qual eu queria muito ir!
    Primeiro por que amo música, e segundo por que sou apaixonada por guitarristas (não é a toa que meu marido é um, rs)

    Assisti alguns dos videos e já favoritei aqui, muito legal!

    Passei a segui-la.

    Um beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário