Meme: Sobre o blog



Olá leitores. A Ariadne do blog Concepções Erradas me indicou pra essa tag há um tempão atrás (em janeiro!) mas só agora consegui responder. Achei esse meme ou tag ou sei lá o que (ainda não entendi a diferença) muito interessante e divertido, e eu amo o meu blog então amarei falar sobre ele também. Vamos então a ela:

Como você escolheu o nome do seu blog?
Quando depois de muita insistência de um amigo eu decidi criar um blog, demorei séculos para decidir o nome. Sou péssima com nomes, títulos e afins. Os títulos dos meus textos e romances são bizarros, e os das redações do colégio eu nem comento. Ai depois de muito tempo procurando um nome legal e nada, eu tava escutando o CD de NX Zero e começou a tocar a música A Melhor Parte de Mim, na hora eu falei: é esse! E ai corri pra página do blogger pra criar o blog com este nome.

Há quanto tempo você tem o seu blog?
Se minhas contas estiverem corretas, criei este blog em fevereiro de 2009, ou seja, meu blog fez 4 anos de idade em fevereiro deste ano. Abandonei o blog centenas de vezes durante esses quatro anos, passava meses sem aparecer, mas no final sempre acabava voltando. Sempre pra o mesmo blog, nada de criar outro. Este sempre foi e será o meu cantinho, não consigo me desfazer dele.

Como você divulga o seu blog?
Lendo e comentando outros blogs. Sei que a maioria das blogueiras retribui os comentários, então comentar no blog delas além de ajudá-las a crescer vai fazê-las visitar meu blog, conhecer, e se gostar virar leitora. Tenho também uma página do blog no facebook e tendo divulgar os posts por lá e pelo meu twitter e facebook pessoais, mas pra mim a principal forma de divulgação é realmente comentando em outros blogs.

Quais assuntos têm mais visualizações no seu blog?
Até o momento os mais visualizados foram os textos da categoria Psicologia, acho que ficaram bem interessantes e a galera tem mostrado interesse pelo assunto, para a minha alegria, claro.

O que motivou você criar um blog?

Um amigo meu lá o Piauí, Wellington, criou um blog e me mandou o link, pediu pra eu ver e dar minha opinião e tal. Adorei. E então ele começou a insistir pra eu fazer um também. Eu não queria porque já havia tido milhões de flogs e sempre abandonava eles, achava que um blog seria mais ou menos a mesma coisa, mas graças a Deus ele me convenceu e eu acabei entrando na blogosfera s2


Onde você mora?
Recife, Pernambuco.


Quais são os objetivos do seu blog?
Não tenho um objetivo. Mantenho este blog porque amo isso, amo fazer posts, amo ver os comentários, amo escrever, amo ler outros blogs... E é reconfortante ter um cantinho assim, só meu, dentro deste vasto mundo virtual.


Quais blogs você visita frequentemente?

O que mais te inspira na hora de criar os posts?
Poxa, eu não sei. De repente a inspiração chega, não existe algo que a provoca. Isso acontece na faculdade, no ônibus, em casa, no banheiro, enquanto leio livros ou assisto séries. Em alguma conversa de telefone, quando leio outros blogs... é muito incerto.

Qual a sua idade?
18 anos, 11 meses e 3 semanas. Isso mesmo, semana que vem faço 19 anos :)

Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Estudo Psicologia na UFPE e trabalho como redatora para a empresa iHaa Networks.

O que mais gosta e fazer nos finais de semana?
Ficar na internet, ler blogs, assistir séries, ler livros, passar um tempinho com minha família, ir à igreja...

Gosta de café?
Gosto sim, mas não sou viciada nem tomo todos os dias. De vez em quando só.

Pretende fazer algo para o blog em 2013?
Fazer ele crescer... e estou conseguindo aos poucos :) Pretendo comprar um layout também, mas mais pra frente.

Blogs indicados:

Comentários

  1. Gente, ADOREI esse meme! super bacana e criativo! Eu roubaria, se meu blog ainda não fosse mt bebe pra eu já estar assim respondendo perguntas rs

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a tag! Beijos!

    marcianadaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Dá para saber mais sobre vc e sobre o blog...Mt lgl mesmo!
    Seguindo, sdv?!
    Bjs!
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou ruim pra criar nomes, fico um tempão pensando. Também acho legal quando ele tem um significado especial pra gente ou que diga um pouco sobre você mesma, sabe? E eu nunca sei bem, haha. Eu gostei do seu. :)
    E obrigada pela visita! Eu achei o livro da Princesinha lindo demais, me emocionou bastante mas algumas pessoas acham que é mais infantil sabe? E não sentem da mesma forma que eu, mas acho que vale a pena dar uma conferida ^^
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia saber um pouco mais sobre o seu blog! O nome do meu também foi por uma música, mas hoje 'adotei' todo o sentimento de procurar alguma coisa em sonhos... E bom, também tenho 4 anos de blog ~^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu vivo pensando em mudar o nome do blog, parece que nenhum nunca é bom o suficiente, sou muito indecisa sobre isso. Tomara mesmo que seu blog cresça você merece.

    http://prefiroserrainha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que fofa! Sobre como divulgar o blog, concordo plenamente que comentar em outros blogues é sempre a melhor alternativa! Estou fazendo isso nos últimos dias e está dando um ótimo retorno!

    Beijão ♥
    www.garotasemcliches.com (BLOG)
    www.donnamila.iluria.com (LOJINHA)
    facebook.com/garotasemcliches (FANPAGE)
    facebook.com/lojadonnamila (FANPAGE)
    @donnamilastore (TWITTER LOJA)

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber um pouquinho mais sobre você e seu blog.
    Beijos! =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário