Penso em você todas as horas do dia



Penso em você todas as horas do dia.

Sonho contigo cada vez que fecho os olhos.
Te procuro em toda parte
e te encontro em cada detalhe.
Cheguei a pensar que havia te perdido,
e quando mais precisei,
você apareceu nas coisas mais simples
me lembrando que nunca foi embora
e que segue comigo.

Penso em você acordada e sinto sua falta até dormindo.
E mesmo que eu já não lembre o som da sua voz,
você fala comigo a cada instante
e ainda me faz sorrir,
porque mesmo longe estamos conectados.

Você está comigo e de longe me diz sorria
e sorrio por você
porque sei que você me vê
e que você se sentiria feliz.

É difícil estar de pé com tantos golpes que a vida dá
mas a lembrança do seu amor me dá força
para enfrentar a vida e sorrir entre lágrimas

mais uma vez.

Este é um poema de Dulce Maria retirado do livro Dulce Amargo (de onde eu tirei todas as ilustrações do layout do blog). Perdoem a tradução horrível, porque o poema original é em espanhol e fui eu que traduzi agora, por isso não ficou tão bom. Para quem entende espanhol vale a pena ler o original, é bem mais bonito:

Comentários

  1. Que amorrr! Achei super fofo <333

    Beijos,

    http://www.garotasemcliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Em espanhol fica diferente mesmo, as palavras se encaixam. Lindo! Não conhecia. Essa Dulce Maria é a mesma que participou daquele seriado Rebelde? Desculpa a ignorância, desconheço outra. rsrs

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma da novela rebelde sim, mas da mexicana. Sou fã dela, hahaha.

      Excluir
  3. Oi Anna!! Adorei o texto... sua tradução ficou boa sim... mas o original parece que dá mais sonoridade, né?

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o poema!
    Parabéns pela tradução ;)
    Ah! E respondendo seu comentário sobre minha listinha, vc n seria estranha em querer apenas livros. É que no momento estou numa vibe de maquiagem, mas realmente esqueci de colocar uns livros que estou querendo comprar! ^^
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo *-* Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário