Pra frente, Brasil!


Eu nem imaginava que me daria vontade de escrever sobre o Brasil quando ele fosse eliminado da copa, porque sim, eu sabia que ele seria eliminado, desde quando vi os jogos da eliminatória no ano passado. Na verdade fomos até além do que eu esperava. Porque em todos os jogos, o Brasil não jogava PORCARIA NENHUMA, o outro time tinha muito mais posse de bola e lances finalizados, mas por sorte ou a mão divina, no final do segundo tempo o Brasil acabava fazendo um gol, e vencia o jogo. Sim, por sorte. Todos os jogos que o Brasil ganhou nas eliminatórias da copa foram sorte, na minha opinião, porque jogar que é bom, NADA. E o jogo de estréia do Brasil na copa foi exatamente igual, contra um time muito fraco como a Coréia do Norte [ou do sul, não lembro] que todos os comentaristas diziam ser uma seleção contra os juniors de um time de segunda divisão, e o Brasil fez um 2x1 apusso! PORRA, Portugal fez 7x0 contra esse mesmo time! Ai já prova a incompetência que a seleção brasileira estava, ou melhor, sempre teve. Eu achava que nem das oitavas passava. Só que ai nos outros jogos ela foi mudando, mostrando mais habilidade, jogando mais, mostrando porque o Brasil é conhecido como o país do futebol, e isso me deixou cheia de esperanças. O jogo contra a Holanda estava me dando medo. A holanda tem MUITAS chances de ganhar a copa, e antes do jogo começar eu estava ciente de que íamos perder. Porém, o Brasil fez um primeiro tempo EXCELENTE! Jogou como nunca tinha jogado antes... Foi realmente de dar orgulho! Isso me deixou cheia de esperanças, eu estava botando muita fé no Brasil, muita mesmo, acreditava que pelo menos pro esse jogo passaríamos, e contra o próximo também porque os dois times que poderiam nos enfrentar eram fracos em comparação ao Brasil. Imaginei até a gente ficando em segundo lugar! [na minha cabeça o não tinha condições o Brasil conseguir o hexa esse ano!] Mas ai aparece o gol contra no comecinho do segundo tempo [que na minha opinião Felipe Melo não teve culpa nenhuma] que fez os jogadores se descontrolarem completamente! Tava de dar só, o desespero era facilmente visto na expressão dos jogadores, e nos atos também. Acho que nunca vi tanto cartão amarelo em um jogo! Não posso dizer que não mereciamos ganhar, porque os jogadores lutaram muito, o jogo inteiro, mas estavam muito nervosos, o que atrapalhou. Só que eles batalharam, e eram sim merecedores da vitória, mas a Holanda também jogou DEMAAAAIS, lutaram pakas pra conseguir a vitória também, de certa forma, mesmo com o coração apertado eu assumo, eles mereciam ganhar também. O futebol tem essas surpresas as vezes. Eu que estava ciente de que iamos perder mudei de idéia e parti o coração. Mas é assim mesmo. estou triste, é claro! Mas não abaixo a cabeça. Tive orgulho da seleção brasileira hoje, e olha que passei a copa inteira com nojo da superioridade que eles pensavam ter e do pouco trabalho em campo. Hoje eu posso dizer que me orgulhei da seleção! E sabe o que mais? Me orgulho de ter torcido pro Brasil, mesmo sabendo que ia perder! Porque se tem uma coisa que eu estou achando RIDÍCULO são pessoas que desde o começo, quando chegaram a  mesma conclusão que eu de que o Brasil não tinha chances, vestiram a camisa de outro país, e torceram por outro time. Essas pessoas me enojam. E daí que o Brasil não consegue? Temos que apoiar acima de tudo, é nosso dever! Esse tipinho que mangou do Brasil e torceu pra outro país foi pro um único motivo: Amostramento. Nada mais. Vi gente torcendo pra Holanda, pra França, Itália, Portugal, Alemanha e até pra Argentina... Gente, como é que pode? E o nosso país? :@ Deveriam se sentir orgulhosos de ser brasileiros, e vestir essa camisa verde e amarela com lágrima nos olhos, pois não há país tão abençoado como o Brasil. Sabiam que os GRANDES países tem inveja do Brasil? Sim, o Brasil é localizado geograficamente no melhor lugar possível, nem muito frio nem muito quente, não tem terremotos, vulcões, furacões, tsunames, maremotos... Possui a maior floresta do mundo, o maior rio do mundo, é também um dos maiores países do mundo, as mulheres brasileiras também são consideradas as mais bonitas do mundo por muitos, o Brasil tem as melhores festas, as comidas típicas mais gostosas, o melhor futebol do mundo, as melhores praias, e o mais improtante de tudo, o povo brasileiro é marcado por uma característica: AMOR! Todo extrangeiro que vem pra cá tira essas conclusões, que o povo brasileiro é muito apaixonado, pela vida, pela nação, pelos outros... em países como Estados Unidos e Canadá, o abraço é só coisa de pessoas muuuuuuuito intimas, e aqui esse abraço verdadeiro e caloroso é dado em pessoas que nem conhecemos. Esse carisma do Brasil é o que nos faz ser tão felizes, tão privilegiados. Como alguém pode não se orgulhar de tudo isso e torcer por outro time?

SOU BRASILEIRA, NORDESTINA, PERNAMBUCANA, DO SERTÃO, e me orgulho muito disso. Morram de inveja gringos albinos, e brasileiros "americanizados".

xx

Comentários

  1. AMEEEI amiga, falou tudo. Eu tbm fiquei mt triste com a eliminação, mas nem por isso eu tirei minha blusa, como mts e fiquei mt bolada com as pessoas que tiraram as bandeirinhas e falou "n" coisas do Brasil. Ganhando ou perdendo, eu sempre vou continuar sendo brasileira õ/

    ResponderExcluir
  2. YAAAAAS vc aquii passada *-* KAPSKPOAKPOSAPOS poxa amiga, pois é, fiquei mó triste tbm, mas fazer oq né? 2014 vai ser diferente (yn)

    ResponderExcluir
  3. "SOU BRASILEIRA, NORDESTINA, PERNAMBUCANA, DO SERTÃO, e me orgulho muito disso. Morram de inveja gringos albinos, e brasileiros "americanizados"." adoreii UAHSAHSAU' neh, tava mt na cara que dessa vez [assim como outras vezes USAHSU'] a gente não chegava lá!! Maaaaaaaaaaaaaaaaaas o Brasil realmente não só é feito de futebol!! Vamos é ajudar os desabrigados de Pernambuco e Alagoas esquecer essa copa SUAHSUAHSUHAUSA'

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara, eu pensei q eu era uma das unicas q ain da tinha esse amor e essa garra pra defender nossa nação! Se eu fosse manteiga derretida tipo a minha mãe, ateh chorava nesse post, mas como eu não sou... rsrs Ah, essas pessoas tb me enojam, concerteza, e o pior eh q eu tenho uma amiga assim. Sabe aquele tipo de pessoa q chega ao cúmulo de ter VERGONHA de ser brasileira? Essa minha amiga é assim, e o maiosr sonho dela eh ir morar fora daqui. Na minha opião, é esse tipo de pensamento que deixa nosso paíz parado assim. Falei demais? Não sei, mas me identifiquei mt com o seu post rsrs ah, e eh bom saber q vc tah se divertindo com o meu conto, logo logo eu posto a continuação, só quero q mais pessoinhas leiam antes hihihi

    ResponderExcluir
  5. Neto,
    AAAAAAAAA que feliz que você gostou *-*
    Vamos é ajudar os desabrigados de Pernambuco e Alagoas esquecer essa copa [2]
    e ai, via fazer um poema sobre o brasil pra o seu blog não? *-*

    Mari,
    oooounw, sério que daá pra chorar com esse texto? rs que emoção -* KKK
    nossa, que nojinho dessa sua amiga :ss eu vi muitas pessoas torcerem por outro pais, mas ter vergonha do brasil e sonhar em ter nascido em outro lugar? isso nunk :O tomara que ela crie juízo e enchergue todas as belezas do brasil :)
    AAAAA tá certo, mas eu quero sim ver a continuação daquela história KAOPSKOAKOSAKO ~

    ResponderExcluir
  6. Aah, não tenho camisa da Holanda, só do Brasil (Y

    ResponderExcluir
  7. não do muito valor a seleção, até porque torci por Holanda, Brasil, Africa do Sul, Gana, Urugay, Camarões, Nigeria. Só ligo por uma nação de futebol, só uma e nãoo troco por nada, Sport Recife. Nordestino, Pernambucano, Surubinense com muito orgulho. mesmo assim não gostei dele ser eliminado, mas gostei da holanda passar, é confuso :x

    ResponderExcluir
  8. Victor, vc não liga muito pra seleção, só pro sport, beleza. mas sabia que esse texto em partes tbm se encaixa pra vc? tem uma cena que nunca saiu da minha cabeça que foi um dia na escola na semana da patria a gente tava cantando o hino nacional e quando acabou vc gritou e ficou tirando onda do hino, ai eu falei: cadê o respeito pela pátria? e vc falou: minha pátria é pernambuco, eu quero é que o brasil se foda!
    isso me deixou muito indignada, sério! .-.

    ResponderExcluir
  9. AAh, foi mesmo uma pena o Brasil ter perdido. Mas se aconteceu era pra acontecer né? Bola pra frente que em 2014 a copa é nossa!
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. "...SOU BRASILEIRA, NORDESTINA, PARAÍBANA, DO SERTÃO, e me orgulho muito disso. Morram de inveja gringos albinos, e brasileiros "americanizados".

    É verdade, eu meu orgulho muito de ter nascido aqui, é o melhor lgar do mundo. Não tenho inveja desses americanos, de onde eles são melhores do que nós BRASILEIROS? Só porque eles falam Eglish ? Ahh... Povo besta.

    2010 esses gringos aí vão ver o que é um torcedor apaixonado ! HAHAHAHAHA *.*

    Obrigada pela visita no blog, adorei! Beijos ;DD

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que só tenho orgulho do Brasil em copas do mundo, sério. É a única coisa que nós até um tempo sabiamos fazer, mas o que foi esses jogos? Meu Deus, foi o cumulo! Se bem que todo mundo já sabia que o Brasil não ganharia por um simples fato que se chama: Política. Imagina só o Brasil levando o tão esperado Hexa em outro país sendo que em 2014 a copa vai ser AQUI em nossa casa linda. Isso seria muito escroto! Então, agora em 2014 eles vão ter OBRIGAÇÃO de ganhar e isso é fato. Só mais uns aninhos, não mata ninguém. E eu concordo com você falando sobre as pessoas daqui que tem total cara de pau de vestir camisa de outro país. Acho esse tipo de gente um bando de mal amado, mas fazer o que? Queima-los? Sim, até que seria uma boa ideia, menos idiotas no mundo, mas temos a infelicidade de não poder fazer isso, então.. só deixar pra lá.

    xx

    ResponderExcluir
  12. Camila, pois é, agora é só torcer pra 2014 OASKOPAOSPASPOAPO (YN

    Karen, OOOOUN vc é da paraíba, KAOPSPOPOASP ~
    AAA pois é, eles que morram de inveja de nós! e em 2014 vaamos mostrar a eles O QUE É AMOR! *-* rs
    obg pela visita tbm :DD

    Monique, tudo bem, se você só de orgulha em epoca de copa, não vou mais discutir, meus argumentos já estão no texto! Mas que bom que vc assim como eu tem vontade de queimar esses vira casacas nojentos KOAPSKPOASKAOPSASPOAPOKSAPO mas como não podemos.. fazer o que né? KKK

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Segue meu blog?
    http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Segue meu blog?
    http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. poaskpsaokspoksapaskop, foi ? nem me lembrava não, mas tem cara de ter dito isso, não tem muito amor pelo Brasil não, mas dunga fez uma coisa mais importante doque ganhar a copa, reconquista o amor pra seleção, até eu fiquei balançado, vou até torce pro Brasil e 2014 :D

    ResponderExcluir
  16. ér, vic :ss
    Drika, eu tbm amo seus textos *-* rs

    ResponderExcluir
  17. Own, obrigada pela visita Anna *-*
    Esperando um novo post ok? Beijos
    xx

    ResponderExcluir
  18. Monique, onw, obg amor *-*

    ResponderExcluir
  19. Exato!
    Eu torci muito, porqu eu acho que nessa época que a NAÇÃO BRASILEIRA se une. Apesar de alguns ''estranhamentos" somos todos Brasil, e tenho muito orgulho disso. Claro que tenho orgulho do meu estado e da minha região, COM CERTEZA!
    Mas acho que é ideal esquecer as diferenças de sotaque etc etc. e ver o Brasil como uma pátria unida! Somos 190 milhões, e o mundo inveja o calor humano que tem aqui!
    Po Victor, isso do hino foi foda. Você tem que ver que o Brasil é um país só, e pelo fato de você pensar assim que existe tanta rixa entre os estados.
    Sou Brasileiro, tenho muito orgulho disso e nunca vou negar minha identidade patriótica. (y)

    ResponderExcluir

Postar um comentário