27




Mais um 25 de maio. Meu vigésimo sétimo neste mundo.

A cada ano estou mais perto dos trinta, e os fios brancos se multiplicando não me deixam mentir. Também meu corpo, aos poucos, dá sinais de que a juventude está ficando para trás. Estou mudando, sinto isso a cada dia. Meu corpo, cabelo, rotina, resistência, energia, vontades, desejos, planos, prioridades. Me sinto no misto de "meudeuseutoficandovelha" e "socorroaindanãoseinadasobreavida". Não foi à toa que nasci com sol em gêmeos, né?

Mais uma revolução solar pra me lembrar que a gente tá em constante ebolição. Não há motivos para nos mantermos apegados a modelos antigos de quem fomos um dia. Preciso me permitir viver meu eu de hoje, em sua plenitude, sem cobranças de versões passadas que não me cabem mais. Se cheguei até aqui foi porque me permiti morrer e renascer, me transformar ao longo das metamorfoses da vida. Cada dia me sinto mais satisfeita e orgulhosa da minha nova versão, da mulher que tenho escolhido me tornar a cada dia. Viva eu!

São tempos difíceis, mas mesmo assim encontramos motivos para celebrar. Hoje celebro a minha vida. Diante de 450 mil mortes evitáveis no meu país, preciso sim celebrar o fato de que sigo viva. E quando de surpresa perdemos uma pessoa amada na flor da juventude, entendemos ainda mais a importância de celebrar cada momento dessa vida, porque nunca teremos certeza de até quando estaremos aqui. E nessa efemeridade da vida, seguimos vivendo!

Hoje não pude celebrar ao lado de todo mundo que amo, mas entendo que respeitar o isolamento é o maior gesto de amor e cuidado que podemos ofertar a alguém nesses tempos pandêmicos. De presente ganhei poesias, músicas, palavras bonitas e abraços enviados à distância - melhor que qualquer coisa embrulhada em papel pomposo que eu poderia receber! Sou muito grata por ter cruzado com tanta gente linda e iluminada dessa trajetória. Sou grata por ter a oportunidade iniciar esse novo ciclo. Sou grata por todo o amor que recebi hoje, e recebo diariamente. É esse amor que me alimenta, guia e leva adiante.


[escrito em maio de 2021]

Comentários