Tatuagens de Psicologia


Adoro ver posts de inspiração de tatuagens nos blogs. Acho muito lindo, e tenho até vontade de fazer algumas, o que não tenho é coragem. Sei lá, me imagino daqui a 50 anos com aquela mesma tatuagem, ai eu fico insegura sem saber se, por mais que eu goste dessa tatuagem hoje, eu gostarei que ela me acompanhe por toda minha vida.
Mas, apesar de eu não ter coragem de fazer uma em mim, sempre que vejo alguém com uma tatuagem fico babando. No meu curso já vi algumas pessoas com tatuagens referentes à psicologia e achei a ideia super legal. Resolvi então criar esse post, para inspirar aquelas pessoas que são tão apaixonadas pela psicologia, que gostariam de levá-la na pele para todos os lugares.







Os símbolos de Psicologia são as tatuagens mais comuns para quem é da área, e tenho que ser sincera, são as minhas preferidas também. Podemos tatuá-las em tamanhos grandes, que ganham mais visibilidade, ou pequenas, que são mais delicadas - e as minhas preferidas também. Lugares legais para tatuar este símbolo são o pulso, a nuca, atrás da orelha, o ombro, etc. E para dar um toque de originalidade, fica legal fazer o desenho com um traçado diferente, ou com flores como essa última, que pertence a uma colega minha do curso chamada Gislaine. Ficou super linda, feminina, criativa e original, eu adorei.


Outro tipo de tatuagem bem comum são as que estampam o rosto de Freud ou outros nomes da Psicologia na perna ou no braço. Eu, particularmente, não gosto muito de tatuagens com rostos, mas pra quem curte fica bem legal, né? E você pode fazer o rosto de Freud, Lacan, Skinner, Rogers...


A resolução desta imagem tá ruim, mas mesmo assim eu quis colocar porque achei a ideia super legal. Os filósofos da Psicologia costumam deixar em seus livros frases muito lindas e inspiradoras, que dariam ótimas tatuagens. Daí é só escolher alguma dos livros de Freud, uma fonte bem legal, e levar para o tatuador. Eu  com certeza faria com alguma frase do Fritz Perls.

Dentro da Psicologia o termo Resiliência significa a capacidade do indivíduo de lidar com problemas, resistir à pressão e superar obstáculos. Eu, particularmente, adorei o significado dessa tatuagem, e com uma fonte linda dessa fica super legal.


Outra tatuagem criativa e legal é com algum símbolo da Psicologia da Gestalt. Esse é um dos meus preferidos, e dá uma tatuagem bem interessante, e um ar misterioso que fará todos perguntarem o significado.


Das inspirações que eu achei, essa foi sem dúvidas a melhor de todas! Que tal fazer uma tatuagem com uma das pranchas de Rorschach? Ficou muito bonito, criativo, e tem um significado especial. Cada pessoa vai interpretar os desenhos de Rorschach de um jeito diferente, então isso pode significar que para cada pessoa, significa uma coisa diferente. Isso pode representar a individualidade e singularidade do sujeito.

E você, faria alguma dessas?

Comentários

  1. U.u Essa última foi a que mais chamou minha atenção, mas teria coragem no máximo de fazer a com os triângulos. Gosto de coisas assim, que fazem a gente imaginar e pensar, brincar com a mente mesmo. Curti muito.

    Abraços,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  2. Não tenho coragem de fazer tatuagem nunca na minha vida hahahahah
    A gente tava falando de feminismo nos comentários, e eu sinto que eu não me expliquei bem. Eu acho que o feminismo anda meio dividido nesses últimos tempos. Eu sou feminista, mas das que acreditam na igualdade, como você mesma disse. Mas tem muita feminista por ai que quer em resumo que o sexo masculino acabe. E que veem machismo em tudo, Mulher Lavar a louça é machismo, mulher andar de saia é machismo... entende ? Esse tipo de feminista acho que anda deturpando a imagem de todo o movimento que ao meu ver é , por exemplo, As mulheres querem ter espaço para decidir se elas vão ou não andam de roupa curta e não deixaram de andar de roupa curta para não sereme stupradas, que é um exemplo mais atual né. Mas o feminismo pra mim é esse espaço que a mulher tá tentando ter na sociedade, essa coisa que começa pequena em casa de mulher e homem ajudarem na faxina... não essa história de que Não você não pode ser romântica e gostar de assistir filme da Disney porque isso é alimentar a sociedade machista na qual vivemos... Entende ?
    Nossa, escrei demais, desculpa.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindas tattoos *0* Anna, você pretende se especializar em que na Psicologia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento, o que me atraiu mais foi a psicologia clínica. Mas daqui pra o fim do curso posso mudar :D

      Excluir
  4. Preferi a ultima, mas não sei se eu faria as tattoo :/
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como eu já tenho algumas tatuagens pelo corpo, e quero me forma em psicologia, eu teria coragem de fazer mais uma tatoo é claro rs, eu tenho amor pela psicologia ❤️😍

    ResponderExcluir
  6. Faria sim , mas quando eu acaba a facul pois sou apaixonada em psicologia com certeza a do simbolo no pulso! ❤Ψ

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito fazer faculdade de psicologia! Essas tatuagens são muito lindas, ótimas inspirações<3
    Beijos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário