Meme: Skoob - Minha Estante Virtual

Fui indicada pela minha amiga Nayla do blog The Queen Land a participar deste meme que achei super legal onde falamos um pouco sobre nosso perfil no Skoob. Para quem ainda não conhece, o site (books de trás pra frente haha) é uma rede social para quem como eu é apaixonado por livros. Lá nós podemos ver os lançamentos, marcar os livros que já lemos, os que queremos ler, ver resenhas e opiniões de outros leitores sobre o livro, fazer uma lista de presentes, uma meta anual... Para quem tem sempre 1001 coisas na cabeça como eu, esse site é ótimo para organizar melhor nossa vida literária.



1. Quantos livros você tem na aba LIDO no Skoob?
58 livros. Acho que já li mais que isso, mas foi impossível lembrar de todos quando fiz minha conta. De qualquer forma, é um número bastante baixo (pelo menos eu acho). Gostaria ter ter tempo para ler beeeem mais que isso.

2. Qual livro você está lendo?
Estou lendo quatro, nunca consigo ler apenas um.
Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar: sim, o livro mais famoso da blogsfera. Ele é de contos e crônicas, e apesar de ser uma delícia e de leitura rápida eu estou demorando muito nele porque gosto de ler um texto por dia. Assim consigo refletir melhor o que aprendi com ele, o texto fica mais impregnado em mim desta maneira.
Gestalt-terapia explicada: Esse livro eu peguei na faculdade para apresentar um seminário sobre a gestalt terapia, mas acabei me interessando TANTO pela terapia que resolvi renovar o livro e tentar ler ele inteiro. Esse livro meio que me direcionou para qual abordagem profissional eu vou querer.
Esto Es Guestalt: Também é um livro sobre a gestalt terapia que eu peguei na biblioteca da faculdade para apresentar o seminário e decidi ler ele inteiro. A diferença é que este é em espanhol, e como eu amo espanhol e estou me apaixonando pela terapia não resisti e tive que pegá-lo pra ler também.
Morte Súbita: O novo livro da minha idolatrada J. K. Rowling. Ganhei ele de presente de amigo secreto no natal mas pro conta da faculdade só agora que entrei de férias foi que tive tempo de começar a ler ele.


3. Quantos livros você tem na aba VAI LER?
40 livros. Tento me controlar e não colocar muitos livros nesta aba, pois quando coloco me sinto no compromisso de ler este livro a todo custo, e não tenho muito tempo para ler todos os que tenho vontade. Então eu marco apenas os livros que eu REALMENTE pretendo ler um dia, e não todos aqueles que tenho vontade de ler.

4. Você está relendo algum livro? Qual é?
Nunca releio livros pois para isso teria que abicar de um tempo que não tenho. Prefiro gastar meu tempo lendo livros novos. Os únicos livros que eu li mais de uma vez foram O Pequeno Príncipe porque quando li a primeira vez era muito pequena e por isso não entendi muito bem e então reli várias vezes até entender, e Harry Potter que é minha maior paixão e eu vou continuar relendo para o resto da vida. Inclusive, vou ganhar de aniversário a coleção completa da saga com a capa branca, um luxo que meu namorado vai me dar, e ai vou reler todos. s2

5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Foram 4. O primeiro foi Memórias Póstumas de Brás Cubas, ganhei esse livro em um sorteio no colégio e comecei a ler mas não tive paciência pra sair do terceiro capítulo. É muito chato, com uma linguagem difícil de compreender e me dá sono. Muito sono. Passei a ler páginas dele todas as vezes que estava com insônia, mas nem assim consegui, então finalmente decidi deixar pra lá.
Depois foi O Cidadão de Papel que meu professor de sociologia do ensino médio mandou ler. Achei a história muito interessante tinha outras coisas para estudar na época ai deixei pra ler depois. Comecei, li umas 15 páginas, mas fiquei muito ocupada e desisti de ler. Uma pena porque adoro sociologia e o assunto abordado nele.
Estrela para a vida inteira é um livro com poemas de Manoel Bandeira. Comecei a ler porque era o assunto de uma prova de literatura, mas ai a prova passou e eu só consegui ler metade, ai perdi a vontade de ler o resto e deixei pra lá.
Muitos podem querer me matar mas o último abandono que fiz foi Game of Thrones. Comecei a ler porque tenho dois amigos totalmente loucos pela história e que praticamente me obrigaram a ler, mas eu não consegui. É muito grande e muito cansativo e eu não gosto do enredo. Este estilo literário não combina comigo, então depois de muitas tentativas eu me rendi e devolvi o livro deles.

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Três. Dom Casmurro, Lua Azul e O Xangô de Baker Street. Não gosto muito de fazer resenhas no skoob, prefiro só comentar rapidinho o que achei do livro e pronto.

7. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
58 livros. Exatamente todos os que li foram avaliados, adoro dar a minha opinião sobre tudo.

8. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
15 livros. Tento colocar lá apenas os que eu considero os melhores dos melhores dentre os que li. Lá estão todos os 7 livros da saga Harry Potter, os três livros da saga de Jogos Vorazes, todos os livros de li de Dan Brown e Agatha Christie, além de Marley & Eu que me fez chorar como nunca na vida (até hoje quando me lembro ainda choro) e o livro Dulce Amargo da minha ídola Dulce Maria, porque cada vez que pego nele meu coração acelera, é muito orgulho e muito amor concentrado naquelas páginas.



9. Quantos livros você tem na aba TENHO?
29 livros. Beeeeeeeeeeeeem pouquinhos, eu sei. Sou uma pessoa pobre e não tenho dinheiro para comprar livros. A maioria dos que leio ou pego emprestado com amigos ou baixo por e-book.

10. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
15 livros. Toda a saga de Harry Potter que eu ainda não tenho, além de outros que eu quero mais para colecionar do que para ler. Como disse não me importo de pegar o livro emprestado para ler, não faço questão de tê-lo, a não ser que seja um livro que eu realmente ame muito.

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
7 livros. Senhora e A Moreninha que emprestei pra uma amiga minha que estuda letras e tava lendo uns livros do romantismo pra faculdade, Pollyanna Moça que emprestei pra uma criança que ia para o colégio na mesma condução que eu, mas ela se mudou e não me evolveu o livro a tempo, e nunca mais a vi para pedir de volta. 4 vidas de um cachorro que emprestei pra Renatha, Para Sempre que emprestei a Sheilla, Dulce Amargo que emprestei a Louise e Quem Me Roubou de Mim que emprestei a minha tia mas nem pedi de volta porque não faço questão, o livro é muito chato.

12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
Tenho um monte de livros chatos da literatura clássica brasileira que eu ganhei da minha tia e nem li. Coloquei todos pra trocar, vai que alguém se interessa...

13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
16 livros. Até agora só li 2 e estou lendo 4. Ano passado coloquei mais de 25 livros na meta e não consegui ler nem a metade, então por isso eu coloquei um número baixo esse ano para tentar acompanhar. Fiz uma estimativa de ler 1 livro por mês, e 2 nas férias, o que deu 16 livros. Espero conseguir ler mais.



14. Qual é o número do teu paginômetro?
15.988

15. Qual o link do teu perfil no Skoob?

Não vou indicar ninguém para fazer o meme porque não sei quais blogueiras têm skoob. Mas se você tiver então sinta-se a vontade para fazer também.

Comentários

  1. Anna,
    tenho só 40 livros lidos no skoob, e costumo não por nenhum em "vou ler", porque se não encho de vou ler e nunca leio nada.
    Memórias postumas é um dos meus livros favoritos, por incrível que pareça kkkkkk acho genial.
    e eu consigo ler apenas UM livro por vez :(
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto tempo que não entro no meu Skoob. Com a correria de escola e semana de prova eu não consigo nem ler os meus livros. D: Preciso entrar e atualizar o skoob.
    Adorei essa tag.
    Beijos! =***
    http://wwww.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey obg mesmo pela dica no meu blog ajudou mt mesmo volte sempre
    comments girls

    ResponderExcluir
  4. Que meme lindo! Tenho que atualizar meu skoob, eu acabo esquecendo e ele fica lá abandonado!
    To doida pra ler o depois dos quinze, pelo mesmo motivo e do mesmo jeito que você! hehehehe

    Beijos!
    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag!! Amo livros e também não consigo ler apenas um haha leio varios de uma vez ><
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho o Skoob, mas faz tempo que não atualizo :/
    Beeeijos :* amei a TAG,

    serguindo http://sigaseeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, faz tempo que não atualizo o meu Skoob.
    Adorei o livro da Bruna.
    Beeeijs :*
    SEGuindoo http://sigaseeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário