Goodbye seventeen.


Amanhã é 25 de maio de 2012, meu aniversário de 18 anos! Caramba, dá pra acreditar nisso? Eu, Anna de Cássia, já tenho 18 anos. E fecho os olhos e minhas lembranças dos 13 anos aparecem tão concretas, como se tivesse sido ontem. Estou finalmente me aproximando da maioridade... Já posso beber, dirigir, ser presa, assistir filmes impróprios já fiz tudo isso mesmo antes dos 18 haha, mas o mais importante de tudo é que agora eu sou uma adulta. Virão mais responsabilidades, mais cobranças, a vida vai começar a ficar mais séria agora com trabalho, faculdade, problemas mais sérios que "quero dinheiro pra ir a um show". Enfim, estou nessa nostalgia toda, afinal, hoje é meu último dia com 17 anos. Quase um marco de passagem! Por coincidência estou fazendo 18 anos no ano em que tudo mudou pra mim. Agora não tenho mais a escola, a mesma rotina de sempre, as mesmas pessoas de sempre, a mesma responsabilidade de sempre. Já estava ciente de que em 2012 minhas responsabilidades iam aumentar, e agora com a maioridade sinto a corda fechando verdadeiramente no meu pescoço. Preciso começar a crescer, afinal. Chega de passar o dia inteiro na internet, viver de RBD e ser essa menininha fresca e mimada. Preciso amadurecer - ainda mais do que já amadureci nos últimos 17 anos e 364 dias - e aprender a enxergar a vida com seriedade, pensar no futuro, fazer planos, começar a trabalhar para que os planos se concretizem... E agora eu estou ao lado de uma pessoa maravilhosa que está me ajudando com isso, está me fazendo pensar cada vez mais na minha vida, no meu futuro, no que eu quero pra mim daqui a alguns anos... Sinceramente, acho que nem estaria levando essa maioridade tão a sério se não fosse por Bruno. Provavelmente seria apenas mais um aniversário, e não O aniversário.
Ano passado, quando eu olhei o calendário de 2012 pela primeira vez e vi que meu aniversário seria numa sexta feira eu comecei imediatamente a fazer planos de comemorar em uma boate com todos os meus amigos, beber e me acabar de dançar, ficar com um menino bem bonito e não lembrar de nada no outro dia, apenas que me diverti muito. Hoje eu penso nisso e fico rindo. Definitivamente não é o que eu quero fazer só porque já sou de maior e responsável por mim mesma. Amanhã eu passarei o dia trabalhando, conversando com meu namorado por telefone e de noite vou para um evento da igreja. Idêntico aos meus planos, não? rs E sinceramente, esses planos estão muito mais interessantes que os que eu fiz ano passado. Eu acordei pensando "hoje é meu último dia com 17 anos", e então me veio na cabela que era a última chance de fazer alguma loucura sem medo de ser presa, estilo skins. A última vez que eu poderei ameaçar meu namorado e dizer que ele pode ser preso por pedofilia. A última vez que meus pais vão poder controlar o que faço. Pensando nisso, dá uma saudade dos meus 17 anos... tantas coisas aconteceram desde 25 de maio de 2011 até hoje! Tantas coisas importantes e marcantes, que eu lembrarei daqui a 50 anos! Por isso, mesmo com artigos pra escrever, resolvi vir aqui escrever uma retrospectiva dos meus 17 anos, porque eles foram muito especiais e não podem ir embora sem uma despedida.

Retrospectiva dos meus 17 anos
Me mudei pra caruaru, passei pelo ano mais difícil da minha vida, enfrentei a pior crise emocional da minha história por causa do vestibular, estudei pra caralho, fiquei de recuperação em quase todas as matérias, tive problemas no meu namoro com Eudes, fiz amigos novos e inesquecíveis, me aproximei de professores que vou levar para sempre, comecei a achar que estava sendo traída, comi muito macarrão com salsicha na casa de Louise, me afastei de alguns amigos que pararam de conviver comigo, comecei a assistir séries novas e que me viciaram completamente, terminei o namoro com Eudes, sofri para colar os pedaços do meu coração, fui em um show de Christopher, passei dias procurando um vestido de formatura, assisti o último filme de Harry Potter na pré estreia, vi o fim da saga que marcou minha vida, vi o fim do terceiro ano, vi o fim da minha vida escolar, disse adeus a quem eu não queria dizer, disse olá a situações que não queria dizer, passei por média, odiei minha formatura, passei pelo momento de incerteza em que não sabia o que seria da minha vida dali pra frente, passei no vestibular da federal, me tornei o orgulho da família, me tornei o meu próprio orgulho, encontrei o amor da minha vida, comecei a namorar com Bruno, arrumei um emprego. Li, escrevi, sorri, chorei, cansei, estressei, gritei, cantei, pulei, amei, pensei, estudei, trabalhei, brinquei, sonhei, vivi. E continuo vivendo.

Comentários

  1. ÔOOOOOooo meeu anjinho,a partir das 00:00 nãao serás mas aquela menininha meeio doida,cantando desafinado,será siim aquela que agora terá que arcar com as consequencias da viida.
    Anna,me orgulho mtoo de vc,um exemplo de pessoa,estudiosa (FEDERAL), minha gatiinha desengonçada que será uma psicologa de sucesso,continue assim minha irmã batalhando por seus objetivos e vc vaai mto mais alem.
    Nunca esqueça de mim,pois todas as noites rezo pela sua felicidade,que Deus abençoe seu namoro,vc merece uma pessoa que lhe ame de verdade, que lhe dê atençao,que seja seu parceiro.Estarei sempre aqui alem de feliz,orgulhosa por vc... Eu que vii aquela pirralha que ia pra missa brincar se tornar uma mulher linda e bem encaminhada na vida,seei que ainda tem mto por vir,sua vida está só começando,mas tenha a certeza de que eu estarei sempre ali, mesmo que de longe fisicamente,mas pertinho do seu coraçao... Nossa amizade foi abençoada por Deus! Lembra?? Para sempre amigas sim,se Deus quiser !
    Te Amoo Amiga! By:Izabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, já posso chorar? ç.ç Beeeeeeel, que palavras mais lindaaaaas! Obrigaaada por tudo tudo tudo! Não só pelas palavras, mas por ter estado ao meu lado todo esse tempo, me ajudando a viver, a levantar depois de cada tropeço... sinceramente, não sei o que teria sido de mim sem você, bela e carol. Obrigada de verdade, nunca esquecerei de você e da importância que você teve na minha vida. TE AAAAAAAAAAAAMO, muito muito muito. ♥

      Excluir
  2. Tbmm Te amoo amiiga,e nao sei o que seria de mim sem vcs tbm! rsrs é pra vcs que eu corro quando estou triste,e é com vcs que eu divido todas as minhas alegrias ♥

    ResponderExcluir
  3. Er... Temos uma criminosa entre agente , corram o mais rapido que puderem, fujam para as colinas, pois essa menina JÁ FOI PRESA minha gente =OOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim eu já fui presa, deivide? =OOOOOO

      Excluir

Postar um comentário