25




Hoje acordei diferente
Mais velha, mais sábia, mais forte

Abençoada pelo ciclo, acordei me sentindo mais mulher

Ele me lembrou também que acordei sozinha
O vazio em meu ventre vem recordar minha condição singular de sujeito no universo

Por enquanto, apenas eu dependo de mim
Isso me lembra que sou livre
Pra fazer o que quiser, ser quem quiser, trilhar o caminho que quiser, construindo o futuro que quero pra mim antes da morte e renascimento existencial que a maternidade vai causar

Acordei mais empoderada
Participar do controle social do sistema de saúde fortaleceu meu íntimo rebelde e revolucionário

Acordei com vinte e cinco
Um quarto de século me recorda que a vida segue mais veloz que nunca, e eu sigo abrindo e fechando gestalts nesse processo dolorido e delicioso

Acordei em paz, na certeza de que estou seguindo o caminho certo. Tenho muito orgulho da pessoa que me tornei, da mulher que construí em mim, das minhas lutas e conquistas

Viva meus vinte e cinco
Viva meus antepassados que me trouxeram até aqui
Viva meus laços que me levarão adiante
Viva minha existência, minha singularidade que emerge no fenômeno, minhas gestalts inacabadas que me levam na busca pelo autoconhecimento
Viva eu

Comentários