Deixar ir




Me dói perceber que acabou, que você não quer mais contato algum comigo. Por muito tempo hesitei, neguei a mim mesma, tive esperança, esperei você mudar de ideia. Por muito tempo acreditei que isso tudo era uma fase ruim e logo você estaria novamente ao meu lado, e tudo voltaria a ser como antes. Não sei se tudo isso foi um mecanismo de defesa ou se apenas tenho sido ingênua sobre essa relação.

Minha terapeuta me pergunta se realmente era reciproco, e eu repito mil vezes que sim. A verdade é que só de imaginar não ter sido me dói muito. Mas ela tem razão, não faz sentido. Se nossa relação fosse de fato tão importante pra você como foi pra mim, você não teria simplesmente se afastado dessa forma, sem tentar resolver o que quer se seja que te incomodou. E mesmo sabendo disso racionalmente, meu coração se recusa a acreditar que o que eu acreditei por tanto tempo foi uma mentira.

Entenda, você é preciosa de mais pra mim. Uma das relações mais sinceras e profundas que já tive. A pessoa no mundo de quem eu me sentia mais próxima, mais íntima, aquela em quem eu sentia que podia confiar absolutamente tudo, me mostrar verdadeiramente, o lado bom e o ruim, simplesmente porque você me entenderia. Não julgaria. Até que chegou o dia em que você não aguentou mais meus dramas, meus sentimentos, minhas expectativas, ou seja lá o que realmente te fez não me querer mais em sua vida.

Não consigo mensurar o tamanho da minha dor. A quantidade de lágrimas que já derramei ainda não são matematicamente o suficiente para isso. Talvez sua partida tenha sido uma das maiores decepções que tive nesta curta vida adulta, e o engraçado é que, de alguma forma, me sinto uma adolescente sempre que olho pra dentro e percebo o sentimento que tenho em relação a você, a este encerramento mal feito.

Queria muito poder conversar contigo, mesmo que uma última vez. Só pra entender o que aconteceu conosco que culminou neste infortúnio. Não mais precisar olhar pra trás às cegas buscando entender este mistério. Queria uma despedida digna de nós duas. Te agradecer por estes anos de parceria. Te dizer que, mesmo seguindo por caminhos separados, você segue sendo muito importante pra mim, e uma das melhores pessoas que já cruzou minha vida.

Você me marcou de diversas maneiras, e eu vou te levar dentro de mim pra sempre. Não carrego mágoas pelo seu afastamento silencioso, dentro de mim só há espaço pro amor. Preciso apenas aceitar que daqui pra frente não vou mais te ter ao meu lado, não vou poder compartilhar contigo cada momento meu. Não vou mais te ter ao meu lado nos acontecimentos mais importantes da minha vida. Não vamos mais envelhecer juntinhas, reclamando da dor nas costas enquanto aproveitamos nossa sonhada aposentadoria.

E preciso aceitar que tá tudo bem assim, nós duas vamos ficar bem e achar novos finais felizes em nossas histórias separas. Preciso te deixar ir. Repito isso pra mim mesma, como um mantra, na esperança de que em algum momento essa frase não vai mais doer tanto. Deixar ir as lembranças das nossas risadas ao som de Katy Perry. Deixar ir todas as projeções de um futuro ao seu lado que fiz. Deixar ir toda essa dor que me aperta o coração quando lembro que você visualizou minhas mensagens e nunca respondeu. Deixar ir o vazio que sinto pela sua ausência, e me permitir recomeçar, preencher novamente meus vazios, fazer novas projeções e seguir a vida.

Comentários